Header-ICOP2017

ICOP 2017 em França

A 12.ª edição da Conferência Internacional de Organização de Produtores de Frutas e Legumes (ICOP) vai ter lugar na cidade de Nantes, em França, de 22 a 24 de Novembro deste ano. O evento é promovido pela consultora austríaca Gfa-consulting, em conjunto com entidades dos países ou regiões onde a conferência decorre – neste caso, a IDfel Val de Loire e a Assembleia das Regiões Europeias de Produção Hortofrutícola (Areflh).

A ICOP pretende ser uma plataforma para as organizações de produtores de hortofrutícolas da Europa contactarem umas com as outras e para intercâmbio de informação. Além da conferência em que são abordados vários temas pertinentes e de uma visita a organizações de produtores, a entidades de investigação ou de comercialização, também existe, desde 2016, um espaço de networking. A organização indica já dois temas que deverão ser abordados na edição de 2017: os 20 anos da Organização Comum de Mercados e as tendências, inovações e marketing no sector hortofrutícola.

A Conferência já decorreu em Áustria, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Portugal (em 2016). No ano passado, o evento em Lisboa contou com mais de 180 participantes, provenientes de 17 países europeus.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *