DSCN8147

Governo cria Grupo de Trabalho dos Cereais

O Ministério da Agricultura anunciou, no Despacho 5562/2017  publicado a 26 de Junho, a criação do Grupo de Trabalho dos Cereais. O grupo tem como missão «propor a estratégia nacional e o plano de acção para a promoção do desenvolvimento da cultura dos cereais em Portugal». A estratégia deve ser apresentada até ao final do ano.

A diminuição da produção de cereais em território nacional nas últimas décadas, a sua importância na alimentação, o potencial da produção cerealífera e o seu papel no planeamento civil e as «oportunidades acrescidas para a produção cerealífera decorrentes do Plano Nacional de Regadio que o Governo pretende executar até 2020», são as razões que justificam a criação deste grupo.

As entidades representadas no Grupo de Trabalho dos Cereais são o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), a Associação Nacional de Produtores de Cereais (Anpoc) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis).

Luís Souto Barreiros, do GPP, é o coordenador deste grupo.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *