IMG_7838

Fruit Logistica reúne mais de 70.000 visitantes em Berlim

Entre 3 e 5 de Fevereiro, Berlim foi a capital do sector hortofrutícola. A Messe Berlin recebeu mais de 70.000 visitantes de 130 países, um número «recorde», nas palavras de Christian Görke, director-geral do centro de exposições berlinense.

No total, o certame contou com 2.891 expositores de 84 países. A organização da Fruit Logistica reporta que 89% das empresas que se expuseram a si e aos seus produtos ficaram satisfeitas com a edição de 2016. Além disso, 45,7% dos expositores afirmou ter recebido encomendas e 91% antecipou resultados positivos na sequência da presença na feira.

Em relação à origem dos visitantes, cerca de dois terços reside em Estados-membros da União Europeia. Dos restantes, 9% era de outros países da Europa, 12% do continente americano, 8% de África e outros 8% da Ásia.

A maioria dos visitantes, diz a organização, era produtor de hortofrutícolas, importador e exportador e representante do comércio grossista e a retalho.

Portugal marcou presença com 52 empresas. A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, reuniu no seu espaço 30 empresas nacionais. Gonçalo Andrade, vice-presidente da associação, notou que as visitas do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do primeiro-ministro, António Costa, mostram «que os políticos reconhecem o bom trabalho que está a ser feito pela associação e pela Fruit Logistica».

A Frutas, Legumes e Flores voltou a estar presente no evento, com um stand inserido no espaço da Portugal Fresh. Saiba tudo sobre o certame na edição 161.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *