coco genuino

Coco “genuíno” vence prémio de inovação da Fruit Logistica

Um coco biológico, servido cru e com palhinha para que se possa beber a água no seu interior, foi o vencedor do Prémio Inovação da Fruit Logistica 2016. O produto já pode ser encontrado à venda em alguns países na Europa, inclusive Portugal, e nos Emirados Árabes Unidos.

O fruto, da variedade Nam Hom, é importado da Tailândia para Espanha, onde é processado pela Genuine Coconut, empresa responsável pelo produto. O director de vendas, Carlos Amoros, avança que a empresa produz 40.000 unidades por semana e «espera poder triplicar essa quantidade» nos próximos anos.

O responsável pela comercialização do produto explica que «esta é uma nova categoria e que os consumidores estão a descobrir água de coco como se estivessem numa praia na Tailândia». O preço, justifica, é «mais elevado porque o processo é muito dispendioso».

Foram os cerca de 65.000 visitantes da Fruit Logistica que escolheram o vencedor. Os mini-tomates da Northern Greens e os pimentos listados da Enjoya ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *