green-waste

Conferência Ideias Férteis debate desperdício alimentar

No próximo dia 15 decorre a Conferência Ideias Férteis subordinada ao tema “Desperdício Alimentar, de que forma podemos retribuir para a sua redução?”. O evento tem lugar na sede da Cruz Vermelha Portuguesa em Lisboa.

A conferência vai contar com a intervenção de Inove Silva, presidente do Clube de Produtores Continente; Mónica Ventosa, da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição; Nahalie Ballan, da Sair da casca, uma empresa de consultoria em desenvolvimento sustentável e responsabilidade social; Manuel Paisana, do Banco Alimentar; e Sofia Freitas, da Cruz Vermelha Portuguesa.

As Conferências Ideias Férteis são uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Clube de Produtores Continente com o objectivo de partilhar conhecimento e experiências entre o Continente e os principais agentes do sector, em particular os produtores do Clube de Produtores.

Em Portugal existe um desperdício de um milhão de toneladas de alimentos por ano e na casa das famílias portuguesas cerca de 20% do lixo é comida, enquanto 360.000 pessoas passam fome. Para alertar para esta temática 2016 será considerado o Ano Nacional do Combate ao Desperdício Alimentar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria