terulia_1edicao_capa2

Tertúlias Agronómicas recuperam o debate franco de ideias

A Frutas, Legumes e Flores organiza, dia 30 de Abril, a primeira edição das “Tertúlias Agronómicas – A agricultura no século XXI em Portugal: Qual o melhor caminho?”. O objectivo é juntar os agentes do sector para um debate franco de ideias, tal como os pensadores do século XIX faziam em pleno Chiado, local de Lisboa que acolhe a redacção da revista e a primeira tertúlia: o auditório da Fnac do Chiado, em Lisboa.

O economista Augusto Mateus, o presidente da Portugal Fresh, Manuel Évora, o ex-ministro da Agricultura, António Serrano, e o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, são os convidados desta conversa com início previsto às 18h30. A moderação está a cargo do director da revista, João Pereira.

Ao longo de uma hora e meia pretende-se falar sobre o contributo do sector agrícola e agro-alimentar para o País; perceber se Portugal tem um cariz mais importador ou mais exportador; abordar a relevância das certificações europeias, como Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida; e ainda conhecer o Recomeçar, um programa do município de Idanha-a-Nova que pretende conquistar novos habitantes dispostos a trocar os grandes centros urbanos pelo campo. A agricultura é um dos pilares deste projecto.

As Tertúlias Agronómicas estão abertas ao todo os que tenham interesse pelo sector agrícola e agro-alimentar e, além de uma conversa envolvente, promete muitas surpresas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *