mirtilos

Agim organiza ação prática de instalação de pomares de mirtilos

A Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial (Agim) vai promover uma ação prática de instalação de pomares de mirtilos no próximo dia 31 de outubro, na Figueira da Foz.

A iniciativa será dividida em duas turmas: uma durante a manhã, outra durante a tarde e será composta por uma componente teórica e uma prática. Na parte teórica, serão abordados vários temas relacionados com a correta instalação de um pomar de mirtilos, nomeadamente os princípios básicos para a cultura do mirtilo e técnicas de instalação de um pomar. A segunda parte da ação é composta por uma parte prática onde os participantes poderão observar ao vivo o modo como se faz um camalhão, como se aplica o sistema de rega, como se coloca a tela e, por fim, como se faz a correta plantação do mirtilo.

Pretende-se que esta ação prática de instalação de pomares de mirtilos contribua para esclarecer dúvidas sobre os primeiros passos a dar para quem queira iniciar-se na cultura deste fruto.

O preço de inscrição é de 15 euros (IVA incluído) para associados da Agim e de 25 euros (com IVA incluído) para não associados.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *